Área Restrita

Grupo Coral

Home > A história do Grupo

A história do Grupo

A história do Grupo Coral teve início na cidade de Goiânia em 1972, quando quatro amigos, dentre eles o atual presidente do conselho, Sr. Lélio Vieira Carneiro, constituíram a primeira empresa do Grupo, então denominada CORAL Contabilidade, Representações e Administrações Ltda, legalmente habilitada em 15 de maio de 72, tendo como sua primeira funcionária a Srta. Jerônima Manoelina da Silva.

Nesta época, a atividade principal da empresa era executar serviços de contabilidade, área de formação dos quatro sócios. Algum tempo depois, as oportunidades de mercado apontaram para um novo segmento: os serviços terceirizados de limpeza, conservação, vigilância e fornecimento de mão-de-obra em geral. Já neste ramo de atuação o primeiro cliente foi a CPRM - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais. A confiança nos negócios e o espírito empreendedor fizeram com que o Sr. Lélio adquirisse cotas dos demais acionistas com a intenção de ficar sozinho no negócio.

Em 15 de maio de 1974, o Sr. Lenio Vieira Carneiro, ex-Superintendente, após ter se desligado de seu emprego no Banco Nacional S/A, aceitou o convite do irmão e passou a fazer parte da sociedade, naquela época com 2% do capital. Na ocasião, a razão da empresa foi alterada para Coral Administração e Serviços Ltda. Os dois irmãos venderam seus Fuscas, compraram as ações do último sócio e fizeram da Coral uma empresa familiar. Com a união das forças, a empresa foi ocupando seu espaço no mercado goiano e em 1976 já começava a dar seus primeiros passos para alcançar novas fronteiras, com a participação de licitações em Brasília. Seu primeiro cliente na Capital Federal foi o MEC - Ministério da Educação e Cultura, cujo contrato de limpeza e conservação se iniciou em 1º de janeiro de 77.

Em 20 de junho de 83, com o advento da Lei 7.102, foi determinado pelo Governo Federal que as empresas de vigilância não poderiam prestar serviços fora desta especialidade, sendo dado um prazo para que todas se adequassem à nova sistemática. Foi feita então a cisão da empresa já existente, surgindo deste desmembramento, além desta, outra com a denominação de Coral Empresa de Segurança Ltda. Em 1984, os irmãos Lélio e Lenio adquiriram 80% da M.SERI Serviços de Refeições Industriais Ltda, empresa da área de refeições coletivas que, de imediato, teve a sua denominação social alterada para Coral Serviços de Refeições Industriais Ltda, consolidando de vez o GRUPO CORAL.


   * Coral Administração e Serviços Ltda
   * Coral Empresa de Segurança Ltda
   * Coral Serviços de Refeições Industrias Ltda
   * Contal Empreiteira de Reformas e Serviços Ltda
   * Contal Segurança Ltda


Newsletter

Envie seu e-mail e receba nossos informativos

Copyright © 2009-2012 GRUPO CORAL. Todos os direitos reservados.